O Espiritismo nos revela que pela lei da ação e reação, qualquer ato produzido por nós será revertido contra nós mesmos com a mesma intensidade no futuro. É a terceira lei de Isaac Newton que rege também nossas ações produzidas. Certamente um dia teremos que passar por alguma prova de vida, de resistência moral – e certamente com esse conhecimento teremos um pouco mais de força para dizer não, e fazer o que é certo, doído, mas justo. Os chamados de “bobos”, “convardes” e “fracos” nesse mundo, no plano espiritual muitas vezes são verdadeiro heróis!

Joanna de Ângelis disse algo muito verdadeiro…”Quando alguém te atirar lama, não fiques teimosamente à frente, porque ela te baterá na face e te sujará por alguns minutos. Quando alguém o fizer, sai do caminho. A lama passa e quem a jogou ficará com as mãos sujas. Nunca revides, para que não fiques enlameado também”. 

Clique nos links abaixo para ter acesso ao conteúdo abordado em cada uma das faixas etárias do Projeto:

Grupo 4 a 6 anos
 
Grupo 7 a 10 anos
 
Grupo 11 a 13 anos
 
Grupo 14 a 16 anos

Texto contendo os objetivos do encontro e uma síntese com os conceitos de ação e reação, o princípio, a finalidade e a autonomia de uma ação, a relação da reação com o sofrimento e a inexorabilidade da lei de Deus. Há aqui duas dinâmicas bastante interessantes. A primeira mostra que os todos sofremos influências positivas ou negativas na vida e cabe a cada um de nós decidir de que forma tais influências vão afetar nossos pensamentos e atitudes.  A segunda mostra de que forma assimilamos as experiências em nossa vida.